(79) 98864-7242 / 99123-9291

Pesquisa de Títulos



Novidades Por E-mail

Receba periodicamente em seu email os novos títulos e lançamentos na Exxa Filmes
 
Você está em: Home > Notícias > Spotlight - Segredos Revelados (por Kyka Freitas)

Spotlight - Segredos Revelados (por Kyka Freitas)

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA







Então, se "os segredos iriam se revelar" neste filme, poxa, demorou muito viu ? Depois de 2h e 08 minutos de exibição eu fiquei a perguntar: "Como e por quê esse filme levou o Oscar de Melhor Filme? Roteiro até poderia ser, afinal baseia-se em história real", sinceramente até agora não sei. Pra mim a disputa sem dúvidas estavam entre O Regresso e A Garota Dinamarquesa, mas como somos Brasil e nisso não interferimos tanto assim... fica a dica!


Spotlight na minha opinião, serviu apenas para continuar atacando a Igreja Católica! Não estou defendendo a igreja em si, mas acredito que o filme serve somente para ir atrás de prêmios jornalísticos sobre os casos de pedofilia e molestamento de menores. Os casos sim, devem ser denunciados, claro que devem, não se devem deixar impunes nenhum deles, mas o filme não traz tão à tona assim as denúncias que você tanto espera ao longo da trama, o que mais se ver são os jornalistas debatendo o tempo todo em como irão atacar e publicar os fatos.


O filme é bem morno, não tem tensão, nem ação, discursos cansativos embora profundos sobre o tema. As atuações não são maravilhosas, Mark Ruffalo, Liev Schreiber e Michael Keaton tentam se ajustar aos personagens, Rachel McAdams se adapta melhor fazendo o papel da jornalista curiosa e invasiva atrás de boas respostas, e assim é o que você observa na premiação do Oscar 2016, levando "tão apenas" o prêmio de melhor Filme e roteiro.


O que você espera são as denúncias e as caras e bocas dos padres sendo levados ao confessionário, mas não esperem que isso aconteça, o que acaba decepcionando mais uma vez o telespectador. O foco do filme e do roteiro é acompanhar a brava equipe de jornalistas no relato dos casos. O momento de coragem do jornalismo americano surgiu nesse período em 2002 e de lá pra cá só piorou a busca pelos casos. Por isso o reconhecimento e a premiação do Oscar?

É importante saber que Spotlight é o nome que se dá ao caderno escrito por um grupo seleto de jornalistas investigativos que podem se dedicar a pesquisa de assuntos polêmicos como esse. Derrubar tabus, lutar contra as forças acusadas, publicar as manchetes, esses são os deveres deles.


Como falei, preferi outros dois filmes para serem vencedores este ano, ou então que esse filme fosse mais ousado, mais fundo nos casos, mostrasse mais, quem sabe não queriam uma nova briga religiosa com os católicos e foram cultos em suas cenas, Deus sabe quem vai pagar pelo que fez. Não me surpreendi em esse filme além de ter sido muito elogiado pela imprensa americana, ser o number one na escolha de vencedor.


Nota para este filme por mim: 7,0


Veja Também


Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter


Exxa Filmes Video Locadora @ 2017 - Todos os direitos reservados
Rua Flávio Diniz, n. 81, Cj. Augusto Franco, B. Farolândia, Aracaju/se, CEP 49030-760
(79) 98864-7242 / 99123-9291 - Aracaju - Sergipe - Brasil